Quem sou eu? O que faço

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Quem sou? O que faço. Sou Maria de Lourdes, tenho, agora, 62 anos, esposa, mãe e avó, formação jurídica, com pós graduação em Direitos Humanos e Direito Processual Civil, além de um curso não concluído de Filosofia. Conheci os clássicos muito cedo, pois não tinha permissão para brincar na rua. Nosso universo – meu e de meus irmãos – era invadido, diariamente, por mestres da literatura universal, por nossos grandes autores, por contistas da literatura infanto-juvenil, revistas de informação como Seleções e/ou os populares gibis. Todos válidos para alimentar nossa sede de conhecimento. Gosto de conversar, ler, trabalhar, ouvir música, dançar. Adoro rir, ter amigos e amar. No trabalho me realizo à medida que consigo estabelecer a verdade, desconstruir a mentira, fazer valer direitos quando a injustiça parece ser a regra. Tenho a pretensão de informar, conversar, brincar com as palavras e os fatos que possam ser descritos ou comentados sob uma visão diferente. Venham comigo, embarquem nessa viagem que promete ser, a um só tempo, séria e divertida; suave e densa; clássica e atual. Somente me acompanhando você poderá exercer seu direito à críticas. Conto com sua atenção.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

A FOTO QUE FALA!



Sempre ouvi dizer que uma imagem vale mais que mil palavras. Por mais que “um amigo ou amiga” queira informar o marido traído, e conformado com a traição da mulher, haverá resistência. Entretanto se a dita cuja é surpreendida com o “urso” e, se a “surpresa” for compartilhada por mais alguém que fotografou o encontro, definitivamente ela irá para o rol das adúlteras, tornar-se-á indigna daquele que fechou os olhos até não mais poder ignorar. 

O mundo é assim. As coisas podem até acontecer desde que sejam às escondidas e que a plebe rude não tome conhecimento. Sabe como é, "alguns" têm mania de querer o certo, o politicamente correto, a honestidade, a transparência, o progresso, sustentabilidade e um monte de coisas que, na ótica de nossos dirigentes parecem pertencer ao reino da fantasia. Por isso e por coisinhas mais resolvemos mostrar  fatos e fotos que não querem calar, vejamos:

1. Um amor de garoto, não é?



2. Será que valeu?





3. Por que confraternizam os Ministros?



4. Será que os Ministros ouvirão o clamor das ruas?

 


5. Não é boato, é fato.




6. Enquanto isso,no reino rose, o amor é lindo.
 


7. As estradas matam.



 8. Em qualquer direção!



9. Os hospitais não têm estrutura.
 


10. Nega-se dignidade ao paciente.






11. Os professores são ignorados ou


12. tratados como bandidos.





13. Presídios são verdadeiros depósitos de mortos vivos.





14. Há luta por mudanças.





15. Vandalismo.



16. Despreparo.

17. O céu chora lágrimas incandescentes.



18. O BRASIL MOSTRA SUA CARA!






Nenhum comentário: